• Refletir sobre o processo histórico de formação da ciência.
  • Relacionar as transformações da ciência às variações culturais.
  • Visualizar as relações entre conhecimento científico e desenvolvimento tecnológico.
  • Identificar possíveis modelos epistemológicos para a compreensão da ciência em diferentes contextos históricos.
  • Compreender os usos sociais da ciência em relação a outras formas de conhecimento.

Seja muito bem-vindo! É com grande satisfação que damos início aos estudos sobre Leitura e Produção Escrita do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil e ofertado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 A disciplina ofertada é de 75 horas, sendo 60 horas de carga horária teórica e 15 horas de carga horária prática.  

Apresentamos a seguir, a ementa do curso:

Ementa: Leitura, escrita e interação. Linguagem oral e linguagem escrita. Leitura e produção dos gêneros acadêmicos. Tópicos de língua padrão e reescrita. Elementos da situação discursiva. Texto: coerência, coesão e contexto. Estrutura textual. Interpretação e produção de textos. Tópicos gramaticais.

O curso será dividido em 5 módulos. Cada módulo trará quatro  atividades, totalizando, 20 atividades da disciplina. Seja pontual e não deixe acumular o seu trabalho!

Para você compreender melhor as noções que perpassam os estudos sobre Leitura e Produção Escrita, subdividiremos o curso em cinco módulos, cada qual com 4 (quatro) atividades específicas, totalizando 20 atividades ao todo. 

Saudações alunos Sejam bem Vindos a disciplina de Educação a Distância, irei auxiliar no seu percurso de formação, logo, ao caminharmos juntos buscaremos entender Recursos   para   comunicação   em   EAD;   Educação   a   Distância   e   Ambientes   Virtuais, encontrando o Papel  do  aluno  em  um  curso  a  distância, com isso ja alerto, teremos períodos e prazos, vamos trabalhar juntos, desde já desejo um bom trabalho.

Objetivo da disciplina:

Buscaremos compreender  a  Educação  a  Distância  como  uma  modalidade  que  reflete  as  principais transformações  na  sociedade  informacional  e  seus  reflexos  na  educação,  possibilitando  uma mudança de  paradigma  no  processo  de  ensino-aprendizagem  mediado  pelas  Tecnologias  de Informação e Comunicação.