-
O curso apresenta um panorama sobre a nova legislação brasileira de ouvidorias, CGU, Fala.Br, compreendendo os temas mais importantes para a sua implementação, como: O papel da ouvidoria, a escuta eficaz ao usuário, o ouvidor na liderança e suas responsabilidades. Sendo dedicado também para orientar como se tornar um ouvidor, pois na atualidade a ouvidoria é uma realidade em instituições públicas e privadas, sendo uma nova oportunidade profissional.
SEJAM BEM-VINDOS!
Caros membros de NDE dos cursos de Engenharia:
Bem-vindos às oficinas remotas de Design de Curso! Nelas, vocês produzirão currículos numa abordagem por competências. Para tanto, são essenciais as seguintes bases teóricas: a matriz teórico-conceitual de currículo e o conceito de competência. Além disso, é preciso uma pesquisa sobre as demandas sociais e laborais da profissão. À medida que forem elaborando as matrizes que compõem o design do curso, também terão a oportunidade de refletir sobre o processo de formação inicial dos profissionais das Engenharias e da Agronomia.
Grata pela atenção e excelentes oficinas a todos.
Rosane Nicola
Este curso de Educação Continuada visa possibilitar aos alunos conhecimento básico em novas ferramentas de transformação digital, além de apresentar conceitos de gestão de comunicação em mídias sociais.
O aluno irá conhecer técnicas, processos e ferramentas de comunicação que podem ser inseridas no dia a dia na rotina de trabalho de seu setor ou desenvolvimento de seus projetos de ensino, pesquisa ou extensão.
O aluno será capaz de melhorar a comunicação interna em seu ambiente de trabalho, desenvolver novas habilidades para preparar apresentações e materiais de divulgação, planejar estratégias de comunicação nas mídias sociais, preparar e realizar transmissões online.
Conteúdo Programático:
1) Metodologias Ágeis (CH: 8 horas)
1.1) Inovação na Prática;
1.2) Manifesto Ágil e Lean;
1.3) Scrum;
1.4) Kanbam;
1.5) Aplicando metodologias ágeis;
1.6) Design Thinking – Conceitos Gerais;
1.7) Aplicando o Design Thinking.
2) Gestão do Tempo e Definição de Métricas:
2.1) Técnicas para gestão do tempo;
2.2) Técnicas para trabalho focado;
2.3) Definição de Métricas.
3) Marketing:
3.1) Introdução ao Marketing;
3.2) Ferramentas de marketing;
3.3) Planejamento estratégico de marketing;
3.4) Criação de conteúdo.
4) Segurança Digital:
4.1) O que são Dados e a Importância do seu Controle;
4.2) Introdução à LGPD;
4.3) Privacidade e Vazamentos de Dados;
4.4) Redes sociais e anonimato;
4.5) Ferramentas de proteção.