Prova parte 1: questões abertas

Primeira parte avaliação 2:

1)                 Cite cinco características da planta de cebola. Construa um quadro apontando as diferenças e semelhanças de cultivares de dias curto, médios e longos de cebola, qto aos seguintes atributos: Ciclo, Fotoperiodo para bulbificar, queima de alternaria (resistente, altamente suscetívei pouco suscetível), cor do bulbo (claros, cores mais acentuadas e escuros), teor de matéria seca (baixo, alto, médio), sabor (altamente pungente, pouco pungente ou medianamente pungete), conservação dos bulbos (alta, media, baixa) , valor de mercado (media, alto, baixo), Local de produção (Sul, NE, SE), Exemplos de cultivares

 

2)                  Senhor Severino, morador de Macapa, AP deseja cultivar cebola nesse município da região Norte do país.É possível? Se sim recomende cultivar e época de plantio. Grave um vídeo com sua resposta disponibilizando o link na resposta.

 

3)                  Crie uma nuvem de palavras representativa para as seguintes culturas: Melancia, Pepino, Tomate e Cebola. (Ver exemplo da aula de cenoura).

 

4)                  Grave um vídeo curto onde você relata a importância econômica e alimentar da cebola, cenoura, melancia e tomate para o Brasil e para MG.

 

5)                  Diferencie os sistemas de produção de tomate de mesa e tomate para processamento industrial.

 

6)                   Você recomendaria a utilização de sementes de tomate produzidas no próprio campo de produção de frutos? Justifique.

 

7)                  Indique para o município de Iturama o que se pede tanto para tomate de mesa como tomate para processamento industrial.

a)      Dois cultivares

b)      Época de plantio e colheita

c)       Sistema de produção e condução

d)      Espaçamento e densidade de plantio

e)      Forma de comercialização

f)       Ponto de colheita

g)      Forma de colheita