Fórum de apresentação

Boas vindas

Boas vindas

por Vanessa Cristine Silva -
Número de respostas: 14

Olá cursistas ,

estou feliz  em poder contribuir com vocês para  a construção de suas práticas.

Vamos começar nos apresentando?

Meu nome é Vanessa, sou analista de TI  e apaixonada por  tecnologia educação. Por isso resolvi  seguir nesta área. Pesquiso sobre metodologias ativas de aprendizagem com  apoio de tecnologia e TICs.  Sempre trabalhei com  softwares educacionais e penso que quem trabalha nesta área precisa no mínimo entender um pouco sobre teorias de aprendizagem. Espero aprender muito com vocês também. Qualquer  dúvida  nos conteúdos  do curso entre em contato. Estou a disposição.

Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por ROSEMARY DE FATIMA ANDRADE -
Olá pessoal,

Sou a Rose, Analista de TI no CEaD. Sou graduada em Sistemas de Informação e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da UFU. Gosto muito de tecnologias e é um prazer fazer parte desse projeto, estar colaborando, compartilhando conhecimento e espero que nesse curso possamos enriquecer muito nosso aprendizado. Tenham um ótimo curso!!!
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por JUREMA RIBEIRO LUIZ GONCALVES -
Bom dia!
Meu nome é Jurema, sou docente do curso de Enfermagem.
Agradeço a aportunidade de poder participar desta capacitação, que fará grande diferença em minha atuação no quesito uso de estratégias tecnológicas. Tenho algumas limitações no uso de TI, porém acredito que tudo é possível quando nos colocamos à disposição.
Que tenhamos muito sucesso nessa empreitada.
Abraços.
Em resposta à JUREMA RIBEIRO LUIZ GONCALVES

Re: Boas vindas

por ANA CAROLINA DA SILVA -
Bom dia!
Meu nome é Ana Carolina. Sou docente do curso de Engenharia de Alimentos. Neste PSE optei por ofertar apenas uma disciplina para que eu consiga me adaptar às novas ferramentas de ensino remoto. Tenho pouca experiência com o Moodle e demais tecnologias de ensino, apesar de ter muito interesse em aprender. Por isso estou aqui. Agradeço à toda equipe do CEaD pelo empenho em ajudar os docentes nesta nessa fase.
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por CELESTE APARECIDA PEREIRA BARBOSA -
Bom dia!

Meu nome é Celeste, sou docente do curso de Serviço Social.
Neste PSE vou ofertar uma disciplina eletiva e TCC, por isso estou aqui, para me aproximar e conhecer as várias possibilidades no uso das TIC's para o "ensino remoto". Será a minha primeira experiência neste ambiente virtual, portanto, conto com o apoio e suporte de vocês. Vamos ao desafio!
Agradeço muito pelas aulas e atenção de sempre!
Abraço!
Em resposta à CELESTE APARECIDA PEREIRA BARBOSA

Re: Boas vindas

por HELIANA CASTRO ALVES -
Boa tarde, sou Heliana Castro Alves, professora do curso de Terapia Ocupacional. Estou contente por receber esta capacitação!
Vamos ao desafio!
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por Marina Leandrini de Oliveira -
Bom dia!
Meu nome é Marina, sou docente do Departamento de Terapia Ocupacional.
Não tenho experiências anteriores com as ferramentas de tecnologia de informação e comunicação e estou bastante agradecida pela oportunidade de me aproximar e aprender com vocês. Abraços.
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por VALERIA SOUSA DE ANDRADE -
Boa noite a todos.
Sou Valéria Andrade, Depto. de Terapia Ocupacional. Inscrevi-me no curso por não dominar as TICs e, despertada pela pandemia COVID-19, ver como é necessário dominá-las. Espero poder utilizar o que aprender inicialmente nas atividades que desenvolverei no PSE e posteriormente.
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por SABRINA MARTINS BARROSO -
Olá a todas e todos,

Meu nome é Sabrina, sou docente do Depto de Psicologia. No PSE estou ministrando duas disciplinas de Seminários de Pesquisa - TCC e começo uma disciplina mediada por TICs no mestrado em agosto. Gosto de mexer com tecnologia e vejo grande potencial no casamento dessa área com diversas outras, por isso resolvi me inscrever no curso. Espero que seja produtivo para todos nós.
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por KARLA FABIANA NUNES DA SILVA -
Bom dia a todos,

Sou Karla Fabiana Nunes da Silva, Enfermeira e Docente do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Curso Técnico em Enfermagem do CEFORES. Tenho aprendido muito com as TICs. Tenho me reinventado. Agradeço essa nova oportunidade.
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por Vânia Maria Arantes -
OLá, meu nome é Vânia, sou médica veterinária, professora do Curso de Agronomia no Campus Iturama. Obrigada pelas valiosas instruções!
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por JAMES ROGADO -
Boa tarde.
Sou James, professor na área de Ensino de Química, campus Iturama da UFTM. Venho caminhando em busca de formação contínua em tecnologia e educação, tendo em vista favorecer a formação docente inicial e permanente.
Em resposta à Vanessa Cristine Silva

Re: Boas vindas

por ALINE DIAS PAIVA -
Olá pessoal!
Achei que já tivesse respondido esse fórum... desculpe...
Meu nome é Aline, sou professora de Microbiologia, lotada no ICBN - Campus Uberaba.
Nunca tinha estudado nenhuma das metodologias ativas, mas depois do nosso curso pretendo adotar essa prática mesmo pós-pandemia.
Abraços